Oferta Educativa 3.º Ciclo Básico

3.º Ciclo Básico

img 0920-1

A definição das competências a alcançar no final do 3.º ciclo toma como referentes os pressupostos da Lei de Bases do Sistema Educativo e os programas definidos pelo Ministério da Educação.
Neste sentido, é objetivo primordial do Colégio proporcionar um ensino de qualidade e garantir que no final da Educação Básica os alunos sejam capazes de aprender autonomamente e mobilizar conhecimentos das diferentes áreas do saber para compreender a realidade, assim como estabelecer uma relação harmoniosa com os outros e consigo próprio e cooperar em projetos comuns.
Interessa também que desenvolvam a motivação necessária para o prosseguimento de estudos e a capacidade para tomar decisões relativamente aos seus percursos escolares e vocacionais. Para tal, o Colégio proporciona todo o apoio para a obtenção dos melhores resultados.

Colégio Nova Encosta
Avenida Polo 5 Nº22 Paços de Ferreira   4590-755 Portugal