Quem Somos Missão

Apresentação

Pode dizer-se que o Colégio teve a sua génese num projeto de educação distinto, sendo, contudo, alicerçado na mesma vontade de agir e provocar a mudança no âmbito educativo, mudança esta que é apenas possível pela aposta na qualidade educativa, em recursos humanos capazes e num espaço físico de excelência, construído de raiz.
Recuando à génese, esta é a sequência de um projeto que começou com uma população escolar de cerca de vinte crianças, distribuídas pelas valências de Berçário, Creche, Pré Escolar e A.T.L, trabalhando atualmente para garantir o bem-estar físico e psíquico e para desenvolver o potencial que há em cada uma das 100 crianças que dão cor à Encosta dos Sonhos (projeto génese).
O sucesso, que tem recompensado o trabalho que dia-a-dia se leva a cabo, e a vontade de inovar no âmbito da educação fizeram surgir o Colégio Nova Encosta, como uma continuidade do projeto anterior.
O Colégio Nova Encosta identifica-se com uma cultura de escola, que investe no presente, através de uma educação de qualidade, capaz de desenvolver o Saber, o Saber-Ser, o Saber-Fazer e o Saber-Devir de forma a garantir o futuro.
Somos então um estabelecimento de ensino privado que se edifica sobre uma perspetiva bem clara de educação, que será então a nossa visão de educação e de escola de excelência.
Escola capaz de incentivar à construção de projetos de vida; escola promotora de uma educação para a vida, desenvolvendo aptidões intelectuais e atitudes baseadas na iniciativa, criatividade e inovação; escola para todos e para cada um; escola para a formação de cidadãos críticos, responsáveis e aptos a integrar uma sociedade sem fronteiras; escola ativa … são os pilares sobre os quais se constrói a nossa identidade, são as perspetivas que a nossa visão alcança, são a nossa missão educativa.
Em suma, somos um projeto de excelência, que constitui uma verdadeira alternativa para todos aqueles que na região procurem um ensino de qualidade em condições privilegiadas.

Colégio Nova Encosta
Avenida Polo 5 Nº22 Paços de Ferreira   4590-755 Portugal