Atividades Guitarra

Guitarra

Esta atividade divide-se em duas grandes vertentes: a formação musical e a aprendizagem de Guitarra.
Crê-se que a música é um fator de grande ajuda no desenvolvimento de muitas capacidades, considerando-se como principais benefícios da sua prática, os seguintes:

• Forte veículo de integração social;
  • Capaz de desenvolver aspetos cognitivos, emocionais e sociais;
  • Promoção de bem-estar;
  • Apropriação de novas formas de expressão.

A Iniciação e a Formação Musical têm como objetivos a aquisição por parte do aluno de um domínio das atitudes e de estética, da compreensão concetual e das competências musicais.
No domínio das atitudes e estética procura-se valorizar a expressão musical do aluno, o fruir da música como forma de expressão e comunicação e a constituição do seu próprio património musical.

Dias das atividades:
A calendarizar em setembro